A disputa pela Taça Farroupilha, no sábado (20), terminou com a Sercesa campeã. O clube de Carazinho conquistou o campeonato com um placar de 3 a 2, na Arena Clube Comercial.
No primeiro tempo, o Passo Fundo Futsal abriu o placar com uma cobrança de escanteio de Paulo Victor. A Sercesa voltou melhor no segundo tempo, equilibrando mais a partida e forçando o Passo Fundo Futsal a cometer erros. Paulo Victor, desequilibrado, tentou fazer o passe e entregou de graça para Bieh.
O pivô avançou e, na saída do goleiro Willian, rolou para Salah empatar. Caio e Vitor também marcaram para o time de Carazinho.
O técnico da Sercesa, Paulinho Gambier, disse que o título é mérito do elenco, que trabalhou muito focado na competição:
— O título premia a evolução da equipe. No primeiro tempo a equipe não foi bem. No segundo tempo, conseguimos fazer o nosso jogo e virar a partida.
Com o título, a Sercesa garante a vaga na Supertaça Farroupilha, competição que vai abrir a temporada 2024. A conquista é a segunda da equipe carazinhense, que conquistou a Copa das Campeões da FGF.