O Passo Fundo Futsal (PFF) já iniciou mudanças para a temporada 2025. No início da tarde desta quarta-feira (20), o clube informou a rescisão do técnico Flavinho Cavalcanti.
O anúncio aconteceu menos de dois dias depois da eliminação para o Atlântico nas quartas do Gauchão. Após vencer na ida, o PFF foi goleado em casa e disse adeus à competição.
O treinador comandou a montagem do elenco para as disputas do Brasileirão e do Estadual. Teve a melhor campanha na primeira fase de ambas as competições. Porém, o desempenho irregular em algumas partidas e as eliminações nos mata-matas desagradaram a torcida.
Em entrevista à GZH, o presidente do Passo Fundo, Márcio Patussi, já havia antecipado que a situação do treinador para a próxima temporada seria revista, assim como a de todo o plantel.
Em junho, o clube havia estendido o contrato com Flavinho até o fim de 2025. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o PFF informou que a decisão pelo desligamento foi em comum acordo com o profissional.
O Passo Fundo já abriu negociações com outro treinador. O clube ainda não confirma quem é o profissional buscado, mas ele está trabalhando em outro clube do futsal gaúcho. A ideia é anunciar o novo técnico até sexta-feira (22) para dar início à montagem do elenco para a próxima temporada.