A temporada terminou para o Passo Fundo Futsal (PFF) na última segunda-feira (18), após a eliminação para o Atlântico, no Gauchão. Com o fim das competições, a diretoria do clube irá fazer um balanço dos pontos positivos e negativos da temporada, na qual o clube completou 10 anos. Além disso, fará uma avaliação dos jogadores e da comissão técnica para a próxima temporada.
Quem garante é o presidente do PFF, Márcio Patussi. A situação se estende até mesmo para alguns atletas que tinham mais de um ano de contrato. Inclusive, o técnico Flavinho Cavalcanti, que renovou contrato até dezembro de 2025, também terá o trabalho reavaliado.
— Todos vão ser avaliados individualmente a partir de agora. Nós temos jogadores e treinador, alguns que têm contrato para 2025. A gente fez uma opção de fazer uma avaliação individual de cada um — confirmou Patussi.
Após a partida contra o Atlântico, a torcida do Passo Fundo protestou contra o time e contra o treinador da equipe.
A próxima temporada
O presidente do PFF afirmou que o time está garantido no Campeonato Brasileiro do ano que vem. Nesta temporada, o time chegou até as quartas de final. Além da competição nacional. Agora, o clube irá avaliar a situação dos campeonatos estaduais.
A tendência é que o Passo Fundo dispute o Estadual Série Ouro da FGFS. Para participar do Brasileirão, o clube é obrigado a disputar uma competição organizada pela federação.
— Agora, vamos encaminhar essa discussão com os conselheiros sobre a participação na Série Ouro. Temos discutido isso por conta da questão econômica. Essa decisão vai partir, agora, para a reunião do dia 29, com os conselheiros — disse o presidente do time.
Mesmo com a participação no Estadual da FGFS, o clube não descarta permanecer no Gauchão, organizado pela Liga Gaúcha. O clube aguarda a modificação no estatuto das competições para poder participar dos dois campeonatos simultaneamente.
— A minha defesa vai ser para que a gente dispute a Série Ouro. Agora, não dá pra negar que o nível do campeonato da Liga Gaúcha, ele é mais condizente com o nosso futsal — explicou Patussi.