O Atlântico está classificado para a semifinal do Gauchão de Futsal. O Galo precisava da vitória contra o Passo Fundo Futsal (PFF), após derrota em casa no jogo de ida, e foi isso que aconteceu na noite desta segunda-feira (18). Venceu no tempo normal por 3 a 0 e depois na prorrogação por 1 a 0, garantindo a vaga.
Na semi, enfrentará o Guarany. O primeiro jogo será em Erechim e a volta em Espumoso.
O jogo
Precisando da vitória na Arena Clube Comercial, o Atlântico começou pressionando o time da casa, criando várias situações de gol, mas o goleiro Queixo salvou o PFF com defesas importantes. O Passo Fundo, por sua vez, tentava responder em jogadas de contra-ataque, mas pecava nas conclusões.
A pressão deu resultado no segundo tempo. No primeiro minuto de jogo, Willian cobrou escanteio para Gessé, que recebeu a bola na segunda trave e empurrou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Atlântico.
Após o gol, o Galo seguiu melhor na partida. O Passo Fundo começou a ameaçar de fato depois dos cinco minutos, embalado pela entrada de Matheus Gaúcho no jogo.
Faltando quatro minutos para o fim, o Passo Fundo passou a jogar com goleiro-linha. Em uma rápida troca de passes, Matheus Gaúcho passou para Capinha, que recebeu sem goleiro, mas bateu mal e a bola ficou fácil para Ale Falcone. Na sequência, o Atlântico puxou o contra-ataque e Deivão ampliou a vantagem para 2 a 0. Faltando 22 segundos para o fim, o time da casa perdeu a posse de bola e próprio Falcone aproveitou para chutar por cobertura, ampliando o placar e levando o jogo para a prorrogação.
Prorrogação
No tempo extra, o Galo foi mais efetivo na primeira etapa. Depois da cobrança de lateral, Vilela recebeu a bola e chutou para fazer 1 a 0.
Logo após o gol, o PFF passou a jogar com goleiro-linha, novamente. No segundo tempo, quase conseguiu o empate com Viana, que chutou forte e acertou o travessão. Apesar da pressão no final, a equipe de Passo Fundo não conseguiu evitar a eliminação.
Veja a partida na íntegra
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.