
Único represente gaúcho, o Passo Fundo deseja surpreender no Brasileirão de Futsal. Eliminado nas quartas na temporada passada, o clube pretende chegar entre os favoritos ao título nesta edição.
A caminhada em busca do troféu inédito inicia neste sábado (10), às 16h. O primeiro compromisso será contra o Sport Recife, em Recife, no Ginásio Marcelino Lopes. O adversário foi o responsável pela eliminação do PFF em 2024.
— Sabemos da dificuldade. É uma equipe que conhecemos bem e estamos monitorando a algum tempo. Eles estão situados em uma região muito rica de atletas de futsal, então já conhecemos a qualidade que os jogadores do elenco têm. Será muito importante fazer uma boa estreia. Estamos muito bem preparados para o confronto — ressaltou o técnico Vandré Costa.
O elenco do Passo Fundo Futsal iniciou a preparação para as competições desta temporada em fevereiro, e desde então disputou só a Supertaça Farroupilha, na qual ficou com o vice-campeonato. Segundo o treinador, esse período foi importante para o grupo de atletas se familiarizem com seus conceitos de jogos, visto que chegou ao comando do clube no início do ano.
— Tivemos uma lacuna grande entre a Supertaça e o início do Brasileirão. Então buscamos nos preparar da melhor forma, com treinamentos e alguns amistosos que serviram para melhorarmos algumas situações, já que temos um grupo novo em relação ao ano passado. Estamos chegando para esse início de competição em um bom nível, mas com certeza vamos ajustar algumas situações durante o percurso para chegarmos onde desejamos — disse Vandré.
O principal objetivo do PFF é fazer uma campanha melhor que a de 2024, quando se despediu nas quartas de final do Brasileirão.
— Ano passado foi a primeira edição, então agora conhecemos melhor os clubes, a logística e a competição em si. O nosso primeiro passo será classificar e chegar mais longe que o ano passado. Com os pés no chão vamos tentar conquistar esse título para o clube, que é o nosso grande objetivo — concluiu.
Fórmula
Os 22 clubes participantes foram divididos em dois grupos e se enfrentarão em turno único. Os oito primeiros de cada chave se classificam às oitavas de final. A partir desta fase, os jogos serão decididos em ida e volta.
O PFF ficou no Grupo B do Brasileirão, ao lado de América, Apodi, Paraná Clube, Criciúma, Concórdia, Sorriso, São Joseense, Ceará, Sport e Traipu.