A Yeesco Futsal teve mais uma baixa no elenco para a reta final da temporada 2024. O ala André Salah recebeu uma proposta do Atlântico e deixou o time de Carazinho. Fato que complica para a Yeesco, que não pode mais inscrever jogadores para o Campeonato Brasileiro.
Salah estava no time desde 2023 e foi um dos principais nomes nas últimas duas temporadas. Neste período, foram 44 gols, 25 assistências e três títulos.
A Yeesco já estava no mercado em busca de reforços e agora a procura deve se intensificar. Porém, os reforços poderão ajudar a equipe somente no Gauchão, pois o prazo para inscrever novos atletas no Brasileirão já se encerrou. O time está na semifinal do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Apodi-RN.
Desfalques para a semifinal
Nas últimas semanas, a Yeesco tem colecionado baixas em seu elenco. No início de setembro, teve a saída do ala Edi. O fixo Jhow teve uma lesão grave e só deve retornar ao time na metade de 2025. Isso faz com que o time tenha apenas 13 atletas a disposição para o Brasileirão. Sendo que três são goleiros e um é jogador da base e não tem sido muito aproveitado.
Para a semifinal do Brasileirão, a situação complica ainda mais, pois terá desfalques. O fixo Bagatini terá que cumprir suspensão de dois jogos. Farinha, que também é fixo, cumprirá suspensão por cartão no jogo de ida, em Tapera.
O time precisará ficar atento, pois Léo Borges e Rick estão pendurados com dois cartões amarelos cada.