O Campeonato Brasileiro de Futsal está chegando na reta final e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou mais uma premiação para a equipe que ficar com o título. O campeão irá enfrentar o campeão nacional da Argentina, no Superclássico das Américas.
O confronto deverá ocorrer ainda em 2024 e será alternado entre os dois países. A primeira edição deverá acontecer no Brasil. O Superclássico das Américas é fruto de uma parceria entre a CBFS e a Associação de Futebol da Argentina (AFA). O representante do país vizinho ainda não está definido. A AFA irá defini-lo com base no desempenho das equipes em duas competições nacionais.
– A criação do Superclássico das Américas representa um marco histórico para o futsal das duas maiores potências do continente. Reunir os campeões do Brasil e da Argentina em uma competição de alto nível reforça não apenas a rivalidade saudável entre os países, mas também o compromisso com o desenvolvimento do esporte em nível global – celebrou o presidente da CBFS, Marcos Madeira.
O Brasileirão já tem três times classificados para as semifinais. Sport, Apodi-RN e a Yeesco Futsal, de Carazinho, que é o único representante do Rio Grande do Sul vivo na competição; o Passo Fundo Futsal foi eliminado nas quartas de final. A outra vaga para a semifinal será decidida entre Fortaleza e Concórdia.