O Atlântico encerrou a fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) com vitória neste sábado (7). O Galo goleou o Esporte Futuro por 5 a 1 e, com isso, confirmou a quarta colocação da competição com 49 pontos. Os paraenses, por sua vez, mesmo com a derrota, fugiram do rebaixamento e garantiram a permanência na próxima edição.
Assim, com as partidas da rodada finalizadas, o Atlântico conheceu o seu adversário nas oitavas de final da LNF. O Galo irá enfrentar o Santo André (13º colocado, com 32 pontos), em jogos de ida e volta, sendo o primeiro em São Paulo e o segundo em Erechim. As datas serão confirmadas pela entidade.
Mas antes disso o Atlântico terá outros compromissos. O primeiro será na sexta-feira (13), quando encara o Cerro Largo, às 20h, fora de casa, pelo Gauchão de Futsal.
Galo efetivo
O Atlântico dominou os visitantes do início ao fim da partida. Como resultado, marcou o primeiro gol aos 6min30s, com Gessé, que recebeu na pequena área e concluiu certeiro.
Cinco segundos depois foi a vez de Pedrinho ampliar. O ala aproveitou a saída errada do Esporte Futuro para levar a melhor na jogada, roubar a bola e mandar uma pancada para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, Gessé precisou de 2min51s para marcar o terceiro. O pivô ficou na cara do gol e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário.
Aos 6min12s, Richard fez mais um. O ala aproveitou o rebote do goleiro e finalizou no alvo para fazer 4 a 0.
O Camisa 12 fez o quinto 16 segundos depois. Ele pressionou o jogador adversário, roubou a bola e ficou livre para ampliar a vantagem do Galo na partida.
O resultado final, no entanto, foi definido aos 17 minutos, quando o Esporte Futuro fez o gol de honra e diminuiu o marcador. Gabriel anotou para os paranaenses e decretou o resultado final: 5 a 1 Atlântico.