A melhor campanha e o ginásio lotado não foram suficientes para manter o Passo Fundo Futsal (PFF) no Campeonato Brasileiro. A eliminação na competição para o Sport derrubou o ânimo dos torcedores e também com os atletas do time, que agora precisam focar no Gauchão.
O ala Guto não escondeu a tristeza com a derrota na prorrogação e lembra que o time projetava chegar mais longe.
— Sentimento de frustração, a gente sabia que a gente podia mais na competição, pois almejávamos o título. Agora é esfriar a cabeça e pensar nas próximas competições que a gente temos pela frente — destacou.
Após a partida, os jogadores demoraram para saírem do vestiário. Era possível visualizar vários deles com rostos inchados por conta do choro pela eliminação. Matheus Gaúcho, um dos ídolos do Passo Fundo, estava visivelmente emocionado. Em conversa com a reportagem de GZH, não escondeu o abatimento, mas elogiou o Sport pela classificação.
— É difícil, triste. Tenho carinho enorme por essa equipe. Isso é o futsal, e temos que sentir, sentir bastante. Sabíamos que poderíamos chegar mais longe, mas também não podemos tirar os méritos da equipe do Sport, que venceu lá (em Recife) e venceu aqui na prorrogação — comentou Matheus Gaúcho.
— A gente queria muito estar entre os quatro semifinalistas, fizemos uma bela campanha, mas só a campanha não vale de nada. É um mata-mata totalmente diferente — lamentou.
Liderança no Gauchão
Apesar disso, o time precisa mudar o foco imediatamente para o Gauchão. O Passo Fundo lidera a competição, onde tem 100% de aproveitamento em oito jogos disputados.
— A gente precisa se unir cada vez mais, porque a gente sabe que o Gauchão também é bem competitivo e a gente sabe que a gente pode chegar. Fica o aprendizado, fica a tristeza, que ninguém contava com isso, só que a gente sabe que o esporte é assim — finalizou o pivô.
O Passo Fundo Futsal volta às quadras na terça-feira (10), quando recebe o Santa Rosa, na Arena Comercial.