Na frente da sua torcida, o Passo Fundo Futsal (PFF) foi eliminado do Brasileirão. No jogo de volta das quartas de final, o time precisava da vitória. Com apoio de 2,5 mil torcedores, o PFF venceu no tempo normal por 3 a 1 e forçou a prorrogação. No entanto, no fim do tempo extra, ficou com um jogador a menos e perdeu por 1 a 0.
O PFF tinha a melhor campanha da competição até o momento. Teve só uma derrota, justamente contra o Sport, em Recife. Agora, o foco só volta exclusivamente para o Gauchão, onde o time lidera com 100% de aproveitamento.
O jogo
O jogo começou com bastante tensão. Ainda no primeiro tempo, Major foi expulso e deixou o Sport com um jogador a menos. No entanto, o PFF não aproveitou enquanto nos dois minutos seguintes. Porém, aos 16min54s, depois de um chute forte, o goleiro fez a defesa, mas no rebote, Guto chutou e abriu o placar.
No segundo tempo, o Passo Fundo buscou as oportunidades, mas ainda tinha dificuldades para vencer a marcação. Aos 4, Nenê chutou e a bola desviou em Lucas Gabriel. O goleiro ainda tentou tirar a bola dentro do gol, mas não impediu o placar de 2 a 0.
O Sport ainda chegou a descontar com o gol de Witama. Porém, poucos segundos depois, Samuka fez o terceiro do PFF colocando mais tranquilidade dentro de quadra.
Nos últimos minutos, o Sport passou a jogar com goleiro-linha. Porém, equipe gaúcha se defendeu bem e manteve o placar de 3 a 1, levando a partida para a prorrogação.
Prorrogação
A prorrogação começou e o Passo Fundo iniciou melhor, com finalizações perigosas em gol, mas parava nas mãos do goleiro Dasaev.
Faltando um minuto para o fim do segundo tempo, Ponce foi expulso e deixou o PFF com um jogador a menos. Dez segundos depois, Lucas Nunes marcou o gol da vitória do Sport. Nos segundos finais, o Passo Fundo até tentou reagir com goleiro-linha, mas sem sucesso.