A Escola Estadual de Ensino Fundamental Monte Castelo, localizada na vila Rodrigues, é uma das instituições da rede estadual de Passo Fundo que necessita de reforma urgente, conforme analisou o governo do Estado em fevereiro deste ano. Passados três meses, a instituição ainda não começou a obra.
De acordo com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a fase atual é de contratação de uma empresa via processo licitatório, conforme relata a coordenadora Carine Imperator Weber.
— Quando se trata de licitação, existe um trâmite legal, com fluxos legais de processo. Existe uma demanda de um muro. A obra está em fase de contratação, que deve acontecer nos próximos dias — declara.
GZH Passo Fundo questionou a respeito dos prazos para início da obra, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Segundo Carine, a demanda existente na escola trata-se de uma reforma estrutural de um muro e de algumas salas de aula. Além disso, a licitação prevê melhorias da quadra de esportes, pintura e troca de piso de salas de aula.
— São melhorias apenas. Nada que irá interferir no atendimento regular dos estudantes — garante a coordenadora da 7ª CRE.
GZH Passo Fundo também tentou contato com a direção da escola para tratar a respeito da reforma, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Outras escolas
Outras duas escolas de Passo Fundo que estão no pacote do Estado são a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Paulo Jacques e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Gervasio Lucas Annes. Elas estão juntas com outras 176 instituições em situação crítica e 1,9 mil com problemas intermediários.
De acordo com levantamento feito por GZH, com dados da Secretaria Estadual de Obras Públicas, as obras já iniciaram nas duas instituições.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: