A pouco menos de 15 dias para a Construimóveis 2024, a expectativa é de que a nova edição supere os R$ 200 milhões em negócios do último ano. Mais de 30 expositores participarão da feira que é a maior de construção civil e mobiliário da Região Norte.
Além de lançamentos de grandes, médios e pequenos empreendimentos, o evento também contará com linhas de crédito especiais para financiamentos, segundo a coordenadora da feira e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon), Roberta Leal.
— Serão mais de 10 lançamentos na feira e a maior parte destes lançamentos terão condições especiais. Inclusive, esse é um dos motivos para termos tornado a feira anual. O público se organiza para efetivar uma compra durante esta semana justamente por conta dessas condições diferenciadas — afirma a arquiteta.
A expectativa é que a feira, além de gerar vendas efetivas durante o evento, também auxilie na prospecção de vendas futuras.
O slogan escolhida para a nova edição é "Construindo, transformamos Passo Fundo", que busca trabalhar a transformação da cidade através da indústria da construção.
— Passo Fundo é a terceira cidade que mais constrói no Estado. Nós queremos mostrar a importância da construção civil na capacidade de inovação e potencial para investimento de cidades vizinhas de Passo Fundo, para o crescimento do município. Queremos mostrar o quanto a construção civil é importante para esse crescimento que todo mundo vê a olho nu — disse Rafaela.
A vice-presidente do Sinduscon ainda afirma que mais de 80% das construtoras incorporadoras da região são associadas ao sindicato, o que contribui para a força da categoria.
A Construimóveis também terá uma programação paralela com atividades técnicas e temáticas para o setor construtivo. O evento promete interatividade entre o público visitante e os expositores.
O evento acontece entre os dias 28 de setembro a 6 de outubro no Bourbon Shopping. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira das 16h às 21h, sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 21h.