A seis meses da abertura oficial da Construimóveis, maior feira da construção e mobiliário da região norte do Estado, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon), entidade promotora do evento, já iniciou a organização do evento.
A comercialização dos 50 estandes que serão disponibilizados às empresas participantes, iniciam na próxima semana.
A expectativa da direção é aumentar em 20% as negociações durante a feira, que em 2022 registrou R$ 160 milhões em negócios. Esta edição marca os 40 anos de fundação do Sinduscon Passo Fundo e região.
Pela primeira vez, uma mulher coordena a Construimóveis. Roberta de Freitas Leal, que integra a diretoria, assume o desafio enfatizando o papel da feira na consolidação do setor.
— A Construimóveis é uma mostra da potencialidade da categoria no cenário econômico do município. Enquanto entidade queremos mostrar que a indústria da construção civil não é responsável somente pela geração de emprego e desenvolvimento, mas também pela mudança da paisagem urbana. As pessoas quando passam por aqui enxergam um município pujante, em constante crescimento, com verticalização e desenvolvimento.
O presidente do Sinduscon, Cristiano Basso, afirma que a expectativa é superar a edição passada, o que considera desafiador.
— É uma feira com visibilidade grande que mostra a mudança na cidade, isso traz oportunidades, uma cadeia de negócios. Os expositores investem muito para estarem lá, mostrar seus projetos para o consumidor final, que é beneficiado com lançamentos, oportunidades e descontos promocionais. É uma cadeia de projetos diferenciados numa feira de alto padrão.
Basso acredita que maior beneficiado é o público, que tem oportunidade de comparar um projeto com outro e além disso ter a chance de ter as empresas do mobiliário.
— Isso mostra a força da cadeia de investimentos e o protagonismo da construção civil. Temos além dos resultados em negociações, a prospecção futura para depois da feira e o desafio de superarmos os números de 2022.
De acordo com dados do Sinduscon local, o setor da construção civil de Passo Fundo teve crescimento de 22,5% em negociações de 2022 para 2021. Em 2022 foram comercializados R$ 521 milhões em imóveis no município.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.