Com cobertura de 220 cidades das regiões norte e noroeste do Estado, o bloco local do Jornal do Almoço da RBS TV Passo Fundo chamou a atenção do público com novidades desde a última semana.
Junto às reformulações do bloco estadual, agora apresentado por Cristina Ranzolin e Marco Matos, o jornalismo local ganhou mais tempo e adaptações para estar ainda mais próximo do público. A divisão do conteúdo passou de dois para três blocos locais, intercalados com uma inserção do jornal estadual.
Na prática, há mais espaço para as notícias locais, produzidas junto à redação integrada entre GZH Passo Fundo e RBS TV. Participam ao vivo os repórteres sediados em Passo Fundo, Cruz Alta, Erechim, Ijuí e Santa Rosa, mas que se deslocam pelas demais 215 cidades da região para as coberturas jornalísticas.
A apresentação continua com Mateus Rodighero, editor-chefe da redação integrada de Passo Fundo e há oito anos na condução do Jornal do Almoço da região.
— Agora temos uma amplitude maior para os assuntos da região. Estamos em cinco cidades, mas temos a possibilidade de viajar para municípios onde a notícia está acontecendo, trazendo os fatos que são relevantes. Também teremos uma linguagem mais coloquial, ajudando as pessoas a compreender o que acontece no Estado e na nossa região — explica Rodighero.
Com as mudanças, o telejornal busca se aproximar ainda mais dos gaúchos, assim como dar mais protagonismo para os fatos locais e manter os espectadores informados sobre as notícias da cidade e da região. O telejornal é transmitido de segunda a sábado, a partir das 11h45min.