Vejo com dor no coração o que esse prefeito está fazendo na cidade, combatendo os ambulantes que não têm outra forma de subsistência, senão o comércio informal. Não há política de emprego nem assistência aos inúmeros refugiados que aportam na Capital. Enquanto retiram as mercadorias dos camelôs, continuamos a conviver com bandidos "vendedores" de celulares roubados. Não há uma política efetiva de combate à criminalidade. Esconder os moradores de rua e banir os ambulantes do centro da cidade não vai deixar Porto Alegre mais bonita, muito menos segura. Porto Alegre é hoje uma das cidades mais violentas e sujas do país. O abandono está em toda parte. Triste constatação.
Cristina Santos
Gerente administrativa – Porto Alegre
Despreparo
Um povo que não se manifesta é considerado omisso. Mas, no Brasil, as manifestações contra qualquer tipo de corrupção são agravadas por um perigo tão iminente quanto o estresse das reivindicações. A polícia, muitas vezes despreparada, acaba exagerando no controle e o cidadão de bem passa a ser confundido com o bandido. E assim acontecem os absurdos de covardia e truculência.
Edson Mendes
Aposentado – Caxias do Sul
Fica difícil de acreditar na Justiça do Trabalho vendo a juíza Valdete Severo panfletar de forma ideológica e retrógrada (ZH, 7/4). Convenhamos, esperava alguma isenção e capacidade de entender o momento econômico por parte da juíza, mas cada vez me frustro mais com as instituições brasileiras: Executivo, Legislativo e Judiciário. Dizer que terceirização não beneficia pequenas e médias empresas é, no mínimo, não estar informado da realidade.
Jorge Luiz Bledow
Engenheiro civil – Porto Alegre
O editorial (ZH, 5/4) desconhece a pauta da greve nacional da educação com sua luta em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora, diante dos intensos ataques dos governos estadual e federal. O centro dessa batalha foi contra as reformas da Previdência, trabalhista e do Ensino Médio, e em defesa do piso salarial nacional do magistério, instrumento criado para a valorização dos trabalhadores em educação.
Helenir Aguiar Schürer
Presidente do Cpers/Sindicato
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317