Parabéns à juíza Valdete Souto Severo (ZH, 7/4), que de forma lúcida analisou as reformas do governo Temer. Elas fazem parte de um processo articulado por grupos que sustentaram o golpe de 2016. Visam aumentar os lucros das empresas, beneficiar o sistema financeiro, precarizar os trabalhadores e, acima de tudo, afrontar a Constituição.
Ivo Mondini
Bacharel em Direito – Porto Alegre
Valdete Severo (ZH, 7/4) não tem condições mínimas de imparcialidade que um juiz deve ter. Pode-se inferir que seu modo de raciocinar esteja no julgamento de ações trabalhistas, onde o empregado costuma quase sempre ser vítima, e o empregador, bandido. Ela é mais um argumento para os que defendem que a Justiça do Trabalho deveria ser eliminada.
Isacc Sprinz
Médico – Porto Alegre
O colunista Flávio Tavares (ZH, 8/4) tem sido recorrente e insistente ao botar o dedo num suposto “Roubo da CEEE”. Já deu até nome aos envolvidos. E também é enfático quanto ao tamanho do butim. E, conforme seu libelo, não há julgamento à vista ou coragem suficiente para tomada de decisão. Isso é péssimo. É impressionante que os gaúchos, incluindo cidadãos comuns e representantes na Assembleia, Executivo e Judiciário, se mantenham em silêncio. Sem dúvida, o caso é propício para um profundo e sério jornalismo investigativo.
Francisco Michielin
Médico – Caxias do Sul
Flávio Tavares (ZH, 8 e 9/4) oferece uma leitura que esclarece, informa e nos deixa atentos. Parabéns!
Maria Lurdes Derenji
Aposentada – Canoas
Gostei muito da coluna de Nílson Souza (ZH, 8 e 9/4). Há muito tempo não lia neste espaço algo tão objetivo e atual. Ele conseguiu resumir inteligentemente todos os desmandos e afirmações que escutamos e lemos na imprensa diariamente.
José Antônio Carello
Economista – Porto Alegre
Sobre artigo de Esther Grossi (ZH, 8 e 9/4), apesar de discordar da professora, ela inicia o texto chamando a atenção para um aspecto fundamental: a influência das variáveis de contexto dos alunos no desempenho escolar.
Matheus Monteiro Nascimento
Professor – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317