Daniel Spendler fotografou a fachada do templo budista, em Três Coroas, na Serra.
Previdência
Temer diz que não abre mão da idade mínima de 65 anos para aposentadoria e de 49 anos de contribuição para aposentadoria integral. Diz que sem estas medidas a Previdência fica inviável. Quem sabe ele dá o exemplo: mesmas regras para políticos e magistrados. Talvez assim seja mais fácil para o povo entender e aceitar.
José Paulo Grings
Engenheiro civil – Porto Alegre
Caixa 2
Caixa 2 não é crime? Pelo que se vê de políticos respondendo na mídia sobre as delações da Odebrecht, parece que não. A grande maioria deles, quando indagados a respeito das doações de campanha, alega que são frutos de caixa 2, como se esse expediente corriqueiro não fosse um crime. Caixa 2 é crime grave. Ele é oriundo de corrupção e, acima de tudo, de sonegação fiscal, que, em outras palavras, é dinheiro do povo brasileiro.
Rui Fischer
Aposentado – Taquara
Considerei o texto de Luiz Araujo sobre Parvus (ZH, 4 e 5/3) o melhor em anos. Acabei de ler Padura, em seu brilhante O Homem que Amava os Cachorros, e ler sobre Liev Davidovich é sempre um dos pratos mais simbólicos e interessantes da história. Quiçá a paz com os mencheviques teria mudado a História e, portanto, a atual circunstância mundial?
Bernardo Marson
Médico – Porto Alegre
Chama atenção a reportagem acerca de cobrança de segurados do SUS para a realização de cesáreas (ZH, 7/3). Médicos inescrupulosos agiam havia mais de uma década e ninguém nunca soube de nada. E o CRM, que nada fez até então, será que adotará providências?
Sérgio Souza de Araújo
Aposentado – Porto Alegre
Carpinejar (ZH, 7/3) é sensacional e mostra que é um grande escritor. Ele escreveu a coluna para mim. Ainda não sou pai, mas cuido e amo meus dois sobrinhos como se fossem meus filhos. Valeu, Carpinejar.
Alexandre Quintana
Pintor – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Lúcia Pires – 3218-4317