Por Claudio Toigo Filho, CEO da RBS Mídias e membro do Conselho Editorial da RBS
“A gente vive junto” é muito mais do que um posicionamento institucional. É um compromisso que reafirmamos diariamente na RBS, buscando estar ao lado dos gaúchos com informação e serviço, contando histórias, debatendo soluções para desafios das comunidades e valorizando iniciativas de diferentes regiões do Estado.
Estamos mais uma vez na tradicional Festa da Uva, em Caxias do Sul, com ampla cobertura, incluindo a transmissão do primeiro Jornal do Almoço Bem Pra Ti do ano – e temos mais 10 edições já confirmadas deste projeto tão querido pelos gaúchos, que leva o JA a percorrer diferentes cidades. Dando sequência a um intenso calendário de cobertura editorial e ações institucionais em eventos pelo Rio Grande do Sul, a Gaúcha transmitiu nesta semana a abertura da colheita do arroz, de Capão do Leão, no Atualidade, estaremos na FenaVindima, em Flores da Cunha, neste sábado, e abriremos em março nossa casa na Expodireto Cotrijal, um dos maiores eventos do agronegócio, realizado em Não-Me-Toque.
A partir do jornalismo profissional, seguiremos abordando temas relevantes para os 11 milhões de espectadores, ouvintes e leitores com quem nos conectamos diariamente
Nosso jornalismo tem raízes em diferentes cantos do Estado, com 12 emissoras da RBS TV e quatro da Gaúcha. Nesta semana, celebramos os 55 anos da RBS TV Caxias que, ao lado da Gaúcha Serra e do jornal Pioneiro, que completou 75 anos, valoriza uma região tão importante para a economia e a cultura do Estado. GZH Passo Fundo completa em março um ano com foco em conteúdo hiperlocal e na conexão com o norte do Estado, marcando a expansão digital da RBS pelo Interior - e somando-se à audiência de GZH que alcança 10 milhões de usuários mensais.
Neste ano de eleições municipais, estaremos ainda mais próximos e vigilantes. Cumprindo com nosso propósito de contribuir para uma vida melhor aos gaúchos, teremos uma cobertura centrada nos desafios das comunidades e nas propostas apresentadas pelos candidatos.
Assim, a partir do jornalismo profissional, seguiremos abordando temas relevantes para os 11 milhões de espectadores, ouvintes e leitores com quem nos conectamos diariamente, valorizando aquilo que torna cada comunidade única e tudo o que nos une como gaúchos.