Bombardeios israelenses destruíram um edifício residencial e deixaram ao menos 11 mortos e dezenas de feridos neste sábado (23) no centro de Beirute, capital do Líbano.
A defesa civil libanesa, no entanto, aponta que o número de mortes é provisório, já que os socorristas ainda procuram sobreviventes nos escombros. Os ataques ocorreram às 4 da manhã no horário do Líbano, destruindo um prédio de oito andares e deixando uma cratera no chão.
Os militares israelenses afirmam ter conduzido o bombardeio contra alvos do Hezbollah em Dahiyeh, reduto do grupo terrorista ao sul de Beirute, incluindo centros de comando e instalações de armazenamento de armas.
A escalada ocorre após o enviado dos Estados Unidos a Beirute, Amos Hochstein, viajar para a região nesta semana em uma tentativa de mediar um acordo de cessar-fogo para encerrar os mais de 13 meses de combates entre Israel e Hezbollah, que escalaram desde setembro.
Ao menos de 3,6 mil pessoas morreram no Líbano em mais de um ano, a maioria nos últimos dois meses, aponta o Ministério da Saúde. O ataque aéreo israelense deste sábado é o quarto nesta semana contra uma área central de Beirute.