O número de vítimas do ataque de terça-feira (1º) contra uma estação de transporte público em Jaffa, no sul de Tel Aviv aumentou para sete, após a morte de uma das pessoas feridas por dois palestinos armados, anunciaram fontes médicas.
— A pessoa ferida chegou em estado crítico (...) e depois dos esforços para salvá-la, os médicos certificaram a morte — afirmou o hospital Ichilov de Tel Aviv.
Algumas horas antes, a polícia anunciou que seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em um atentado, cometido com arma automática e arma branca, executado por "dois terroristas".
Os agressores foram "neutralizados" por civis que utilizaram suas armas pessoais. Um deles morreu e outro foi levado para o hospital em estado grave, segundo a polícia.
O atentado aconteceu na parada Sderot-Yerushalayim, no bairro de Jaffa. Os dois agressores abriram fogo dentro do vagão antes de descer e prosseguiram com o ataque, segundo a polícia.
Segundo os primeiros elementos da investigação, os dois homens eram procedentes da Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde 1967.