O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, recebeu nesta sexta-feira (8) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará presente na transferência de poder no dia 10 de dezembro.
— Foi uma reunião entre amigos — disse Bolsonaro aos repórteres ao sair da reunião. —Ele fez um retrato de como está a Argentina (...). Ele está bem consciente, lógico, da tremenda responsabilidade que tem, visto a situação como se encontra o seu país — acrescentou.
— Ele tem esperança, com time que está formando, de realmente encontrar o ponto de inflexão e a Argentina voltar a ser realmente um país economicamente reconhecido no mundo todo — comentou.
Milei será empossado no domingo (10) perante o Congresso argentino e receberá os atributos presidenciais de seu antecessor, Alberto Fernández.
Bolsonaro foi um dos apoios internacionais mais entusiastas que o ultradireitista argentino recebeu durante a prolongada campanha eleitoral, que culminou com a sua vitória sobre o peronista Sergio Massa, no segundo turno, em 19 de novembro.
— Não dou opinião sobre esse cara — respondeu Bolsonaro quando a imprensa lhe questionou sobre a ausência do presidente Lula nos eventos.