Após a morte de Elizabeth II na última quinta-feira (8), o até então príncipe Charles se tornou rei do país. Neste sábado (10), ocorreu a sua proclamação oficial como monarca do Reino Unido, em cerimônia realizada no Palácio de Saint-James, em Londres.
O próximo na linha de sucessão do trono agora é o príncipe William, casado desde 2011 com Kate Middleton, que se tornou Princesa de Gales, título que já foi da princesa Daiana. William e Kate ainda herdaram os títulos de duque e duquesa da Cornualha, que até então pertenciam a Charles, promulgado novo rei, e Camilla, que virou rainha consorte.
Antes Kate Middleton, e depois duquesa de Cambridge e agora da Cornualha, a nova princesa de Gales é filha de um empresário e de uma comissária de bordo, Michael e Carole Middleton.
Middleton estudou em uma escola particular de prestígio, a Marlborough College, e começou a namorar William em 2001, enquanto estudava História da Arte na Universidade de Saint Andrews, na Escócia.
O casal ficou junto desde então, exceto por um rápido rompimento em 2007.
Kate ainda trabalhou brevemente na rede de moda de luxo Jigsaw antes de seu casamento na histórica Abadia de Westminster, em Londres, no ano de 2011, no qual ela usou uma criação de Alexander McQueen com mangas de renda.
No início do relacionamento do príncipe William com "uma plebeia", os fotógrafos seguiam todos os movimentos de Kate, traçando paralelos com o tratamento da mídia à mãe de William, a princesa Diana, que morreu em 1997 em um acidente de carro.
Durante a pandemia, Kate e William, que esteve infectado com covid-19, apoiaram publicamente a campanha de vacinação, interagindo com equipes médicas e incentivando pessoas que estavam receosas de serem imunizadas.
Em julho de 2021, Kate lançou a Royal Foundation Center for Early Childhood, fundação com o objetivo de fomentar o cuidado e o desenvolvimento de crianças nos seus primeiros estágios de vida.