Uma menina de oito anos morreu após um brinquedo inflável ser levado pela força do vento na província de Valência, na Espanha. O caso ocorreu na terça-feira (4) — menos de um mês após a morte de seis crianças na Austrália em um acidente com o mesmo tipo de brinquedo. As informações são do jornal O Globo.
Outras oito crianças ficaram feridas no acidente, que aconteceu em uma feira no Parque Canaleta, por volta de 20h, no horário local. Uma delas, uma menina de quatro anos, caiu a vários metros de distância do castelo inflável e está internada em estado grave.
A Câmara Municipal da cidade de Mislata declarou luto oficial até sexta-feira (7) e suspendeu todos os eventos previstos para esta semana. O prefeito, Carlos Fernández Bielsa, ordenou a abertura de uma investigação para esclarecer o caso.
"Não há palavras de consolo. Um verdadeira tragédia. Esse é um dia muito triste para Mislata", escreveu no Twitter.
A Polícia Nacional já recebeu a documentação que o governo local havia dado para aprovar a montagem do brinquedo na feira. Há um atestado anual de fiscalização da atração; um atestado final das instalações expedido por um engenheiro e fornecido pela empresa que administra a feira; um seguro de responsabilidade civil; uma declaração de responsabilidade; e um projeto e plano de emergência da atração.