Operado do cólon há nove dias, o papa Francisco permanecerá internado por "mais alguns dias" no Hospital Gemelli, de Roma - informou o Vaticano nesta segunda-feira (12).
— Para otimizar a terapia médica e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá hospitalizado por mais alguns dias — disse seu porta-voz, Matteo Bruni, sem mais detalhes até o momento.
No último domingo, o pontífice chegou a cumprimentar aproximadamente 200 pessoas que se reuniram em frente à sacada de seu quarto hospitalar.
— Queridos irmãos e irmãs, bom dia! Estou feliz por poder manter o encontro dominical do Ângelus, também aqui da policlínica Gemelli — disse Francisco. — Quero expressar meu apreço e meu encorajamento aos médicos e a todos os profissionais de saúde e funcionários deste hospital e de outros hospitais. Eles trabalham tanto! — continuou o papa, cumprimentando também três crianças doentes.
Pedindo que os fiéis rezassem por todos os enfermos, desejou "que ninguém seja deixado sozinho; que todos recebam a unção da escuta, da proximidade e do cuidado", exortando também a todos a cuidar de uma pessoa que sofre, por "uma visita, um telefonema, uma mão estendida".