Joe Biden, 77 anos, foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. O democrata é o 46º escolhido para chefiar a casa Branca após superar o número mágico de 270 delegados ao vencer a disputa na Pensilvânia. A notícia repercutiu rapidamente pelo mundo, assim que a vitória foi anunciada, no começo da tarde deste sábado (7).
O jornal americano New York Times deu a manchete “Biden bate Trump” na cada de seu site. Na matéria, escreveu “Biden vence a presidência, encerrando quatro anos turbulentos de Trump”.
O USA Today usou o título "Biden vence a presidência", complementando que "Joe Biden se tornará o 46º presidente dos Estados Unidos". Já a manchete no site da rede CNN era "Biden vence", acompanhado de outras matérias como "Harris se torna a primeira vice presidente feminina, negra e asiática eleita".
O inglês The Guardian sustentou o título de capa do portal "Joe Biden bate Donal Trump para vencer as eleições nos Estados Unidos". Junto à chamada, são exibidas fotos de apoiadores do democrata comemorando.
Na França, o jornal Le Monde destacou "Eleito Joe Biden promete ser "Presidente de todos os americanos".
O jornal de maior circulação na Alemanha, Bild Zeitung, escreveu "É tempo de Joe".
Já o Clarín, da Argentina, destacou "Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos, mas Trump vai à Justiça".