A Casa Branca confirmou, no final da tarde desta sexta-feira (2), que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi levado para o hospital militar Walter Reed, em Washington, horas depois do diagnóstico positivo para coronavírus.
De acordo com a porta-voz, a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, a internação segue recomendação de médicos e ocorrerá por "abundância de cautela". McEnany informou que o presidente está em "bom estado" e apresenta sintomas leves. Ele tem 74 anos e não registra doenças crônicas.
Donald Trump informou na madrugada desta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para a covid-19.
"Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!", escreveu Trump, em sua conta oficial do Twitter.
A um mês das eleições de 3 de novembro, o presidente republicano, que está atrás de Joe Biden na média das pesquisas eleitorais, teve de suspender suas atividades de campanha.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente norte-americano disse que "acha que está indo muito bem" e a ida para o hospital é para se "assegurar de que as coisas continuem bem".
Confira o comunicado da Casa Branca
"O presidente está em bom estado, tem sintomas medianos, e está trabalhando durante o dia. Por abundância de cuidado e pela recomendação de especialistas médicos, o presidente vai trabalhar através dos escritórios presidenciais no hospital Walter Reed nos próximos dias. O presidente Trump está muito feliz com o apoio a ele e à primeira dama."