Diretora de Comunicação da Casa Branca, Alyssa Farah afirmou nesta terça-feira (6) à Fox News que o presidente Donald Trump melhora "de modo dramático" e "rápido", mas ainda "não está fora de perigo". Segundo o relato dela, funcionários do governo têm pedido a Trump para desacelerar o ritmo, mas "ele está trabalhando".
A assessora ainda respondeu a críticas pelo fato de que o presidente, ao receber alta do hospital na segunda-feira (5), apareceu ao público sem máscara, mesmo estando com covid-19.
Segundo Alyssa, em um momento como o atual é preciso que "o comandante em chefe expresse confiança para nossa população doméstica", bem como para "nossos aliados e adversários". Farah disse que Trump busca "projetar uma imagem de força".
Trump, de 74 anos, foi internado na sexta-feira (2) por covid-19, horas depois de anunciar que havia testado positivo para a doença. Nas últimas pesquisas de opinião, seu rival nas eleições presidenciais ampliou a vantagem.
Nesta terça, uma sondagem da CNN/SSRS mostra Biden com 16 pontos à frente de Trump (57% contra 41%). Em outra enquete entre eleitores registrados, da NBC News-Wall Street Journal, publicada no domingo, Biden superava Trump por 14 pontos (53% contra 39%).