O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (6) que está impaciente para voltar a debater com Joe Biden, seu rival democrata nas eleições de 3 de novembro no país.
"ME SINTO BEM!", tuitou Trump. "Estou desejando que chegue o debate da noite de quinta, 15 de outubro, em Miami. Será genial!", acrescentou, em alusão ao segundo duelo programado com o vice de Barack Obama.
A Comissão de Debates Presidenciais, uma organização sem fins lucrativos que patrocina esses encontros desde 1988, fará o segundo embate presencial entre Trump e Biden, em 15 de outubro, no Centro de Artes Cênicas Adrienne Arsht, em Miami. Segundo a programação divulgada, o debate será moderado por Steve Scully, editor de política da emissora C-SPAN.
Diferentemente do primeiro debate em Cleveland, Ohio, em 29 de setembro, este será no estilo assembleia, com perguntas do público. Um terceiro e último debate entre ambos está programado para 22 de outubro em Nashville.
Trump, de 74 anos, recebeu alta na segunda-feira (5) do centro médico militar Walter Reed, localizado nos arredores de Washington. Ele foi internado na sexta-feira (2), por covid-19, horas depois de anunciar que havia testado positivo para a doença. Nas últimas pesquisas de opinião, seu rival ampliou a vantagem.
Nesta terça, uma sondagem da CNN/SSRS mostra Biden 16 pontos à frente de Trump (57% contra 41%). Em outra enquete entre eleitores registrados, da NBC News-Wall Street Journal publicado no domingo, Biden superava Trump por 14 pontos (53% contra 39%).