Um vazamento de gás causou uma explosão no distrito de Richmond, em San Francisco, Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira (6). Pelo menos cinco prédios registraram incêndios causados pelas chamas. O incidente, localizado entre a Geary Boulevard e a Parker Avenue, provocou labaredas que atingiam a via. Até o momento, não há relato de feridos, segundo o jornal San Francisco Chronicle.
Oito trabalhadores do ramo da construção civil estavam cavando o solo para instalação de fibra ótica quando atingiram a rede de gás, segundo os bombeiros de San Francisco. Em certo momento das buscas por feridos, cinco dos trabalhadores chegaram a ser dados como desaparecidos, mas todos foram encontrados em seguida.
Mais de 100 agentes dos bombeiros trabalharam no combate às chamas. Próximo do fim da tarde, o incêndio estava controlado. O incidente obrigou a evacuação em bairros no entorno, segundo a polícia local. O California Pacific Medical Center, que tem consultórios médicos a poucos quarteirões da explosão, cancelou compromissos após interrupção de energia elétrica no perímetro.
Os bombeiros informaram que fios da rede de alta tensão foram "comprometidos", alertando que as pessoas devem evitar a área. A explosão também causou transtornos no trânsito.