Não passou despercebido pelas redes sociais o aplauso sarcástico da democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (cargo que os americanos chamam de speaker), durante o discurso de Donald Trump sobre o Estado da União, na terça-feira (5).
O episódio ocorreu logo após o presidente lançar um apelo para que os americanos "rejeitem a política de vingança, resistência e abracem o potencial sem limites da cooperação, do compromisso e do bem comum".
É parte do ritual os parlamentares aplaudirem o presidente a cada frase no pronunciamento anual no Congresso, mas poucas vezes se viu tamanho "entusiasmo" por parte de alguém da oposição.
Outro momento que viralizou nas redes foi protagonizado por Joshua Trump, menino de 11 anos de Delaware que foi convidado pela primeira-dama Melania Trump para assistir ao pronunciamento. Ele era alvo de bullying na escola por ter o mesmo sobrenome que o presidente. Os dois não têm qualquer parentesco.
Joshua, que foi obrigado a deixar a escola por causa do bullying, foi flagrado dormindo durante o discurso do presidente.