Um sinal foi detectado na área de buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, que desapareceu em 15 novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo. O indício foi apontado pela empresa norte-americana Ocean Infinity, contratada pelo governo da Argentina no mês passado. O ministro da Defesa do país, Oscar Aguad, classificou o sinal como "importante", segundo o site G1.
Aguad disse torcer para o sinal ser do submarino. Em um primeiro momento, a Ocean Infinity colocou em ação submarinos que exploram o leito marino. Agora, um equipamento de busca teleguiado, capaz de fazer fotos e vídeos com melhor resolução, será baixado a 280 metros, onde foi detectado esse objeto.
O submarino com 44 tripulantes perdeu contato no Atlântico Sul depois de reportar uma avaria quando percorria o trajeto entre Ushuaia e Mar del Plata. A Marinha argentina encerrou, no fim de novembro, a busca por tripulantes, mas a procura pelo casco do submergível prosseguiu.
Segundo relatório divulgado em dezembro pelo Escritório de Inteligência Naval da Marinha dos Estados Unidos, os 44 tripulantes do submarino argentino teriam morrido de forma instantânea em uma explosão. O colapso sofrido pela embarcação teria liberado uma energia similar a 5,7 toneladas de TNT, a 380 metros de profundidade.