Dez pessoas foram feridas e hospitalizadas após um tiroteio registrado em Manchester, no norte do Reino Unido, anunciou a polícia neste domingo (12). O tiroteio ocorreu às 2h30min locais (22h30min de sábado no horário de Brasília), em Claremont Road, no bairro de Moss Side, horas depois de uma festa de rua chamada "Carnaval" do Caribe, celebrada anualmente, reunir cerca de 16 mil pessoas. O caso não é tratado como terrorismo.
Das 10 vítimas, um homem está com ferimentos nas pernas em estado grave, mas estável, conforme a polícia. As outras nove, com idades entre 12 e 50, foram encaminhadas ao hospital e não correm risco de vida. Outras duas pessoas foram voluntariamente ao hospital, mas passam bem.
Em comunicado, o superintendente Winston Chaudhry disse que a investigação está em estágio inicial e que abrir fogo em uma multidão poderia "resultar em consequências devastadoras".
O tiroteio ocorreu em meio a uma onda de aumento de crimes com armas de fogo e facas no Reino Unido, o que vem gerando cobranças por ações do governo.
*Com agências