A prefeitura de Arambaré, município do sul do Estado, decretou situação de emergência nesta segunda-feira (2) em razão do impacto causado pelo temporal. A medida foi anunciada pelo prefeito Jardel Magalhães Cardoso no final da manhã.
O decreto é válido por 180 dias. Durante o temporal na noite de domingo (1º), Arambaré registrou danos em dezenas de residências e prédios. O Centro Administrativo, além de duas escolas municipais, estão entre os imóveis danificados.
Um posto de Equipe de Saúde da Família (ESF) e a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) também registraram estragos.
Conforme o decreto municipal, quatro bairros foram os mais atingidos. São eles: Caramuru, Cibislândia, Oldy Lopes de Almeida e Centro. Além disso, a zona rural também foi muito danificada.
Segundo a Defesa Civil de Arambaré, o município também teve queda de árvores, o que afetou a rede elétrica e o abastecimento de água. O balanço também aponta que o temporal causou problemas de comunicação nas redes móvel e fixa da cidade.