A prefeitura de São Leopoldo adiou, pela quinta vez, a conclusão da limpeza dos depósitos temporários de entulho da enchente. O prazo estimado mais recente era até o final de outubro. Uma nova data não foi divulgada.
Dois locais ainda são usados como aterros: o TCC, na Estrada do Socorro, e o Tancredo Neves, na Rua Treze - ambos no bairro Arroio da Manteiga.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos, o serviço segue sendo realizado, mas são aguardados recursos do governo federal para pagamento de empresas responsáveis pelo processo de limpeza. O valor faltante não foi divulgado. Os entulhos estão sendo encaminhados para um aterro em Gravataí.
Procurado pela reportagem de Zero Hora, o governo federal ainda não retornou sobre a previsão do envio de recursos ao município do Vale do Sinos.
Canoas ainda mantém dois depósitos com entulhos
Na região metropolitana, Canoas ainda conta com dois terrenos com entulhos após seis meses da enchente. Na Avenida Guilherme Schell, sob o Viaduto da BR-386, e o TSG, na Rua Irineu Carvalho de Braga, 2.400. A previsão da prefeitura é de que os depósitos temporários sejam limpos até a próxima segunda-feira (4).