A falta de energia elétrica em estações de tratamento da Corsan Aegea, em função dos temporais desta quarta-feira (24), afetou o fornecimento de água em pelo menos 20 cidades da área de concessão da empresa. Na Região Metropolitana, o serviço volta ao normal, de forma gradativa, para bairros de Viamão, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Gravataí.
De acordo com a companhia, quatro geradores foram instalados em Cachoeirinha e um em Viamão, auxiliando na retomada do bombeamento de água.
Em outras regiões atendidas pela Corsan, a assessoria da empresa confirma o retorno do abastecimento em São Francisco de Assis, na Região Central, e em Osório, Torres, Capão da Canoa e Xangri-lá, no Litoral Norte. Em 11 cidades, contudo (veja abaixo), a falta de luz e de água persiste.
Litoral Norte
- Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Glorinha
Norte do RS
- Erechim
Vale do Paranhana
- Parobé, Três Coroas e Riozinho
Vale do Sinos
- Sapiranga, Campo Bom, Portão e Estância Velha
Região Metropolitana
Gravataí
- Morada Gaúcha, Mato Alto, Parque dos Anjos, Viviane Cristina, Caça e Pesca, Moradas do Sobrado, Sítios do Sobrado, Girassol, Dona Mercedes, Passo dos Ferreiros, Oriĉó, Auxiliadora, Nova Conquista 1 e 2, Rincão da Madalena, Loteamento Parque do Lago, Ambrozina da Fonseca, Alphaville, Granville, Loteamento Sol Nascente, Santa Cecília, Barro Vermelho, Sagrada Família, Vila Imperial, Passo da Caveira, Morungava, Las Palma, El Cadiz, Xará, Dona Neila, Sagrada Família, Neiva da Costa, Parque do Itatiaia, Jardim das Acácias, Primavera, Jansen, Loteamento Paradiso, Passo das Canoas, Passo das Pedras, Salgado Filho, Castelo Branco, União, São Vicente, Monte Belo, Nossa Chácara, Bom Sucesso, São Geraldo, Barnabé, São Gerônimo, Jaqueline Vila Cledi e Guaianuba Bela Vista.
Viamão
- Santa Cecília, Santa Isabel, Jardim Universitário, Aparecida, Monte Alegre, Viamópolis, Gaúcha, São Tomé, Planalto, Martinica, Florescente e Universal
Cachoeirinha
- Vila Anair, Vista Alegre, Vila Fátima, Jardim do Bosque e Jardim Vitória
Sapucaia do Sul
- Sete, Pasqualini, Ipiranga e Lomba da Palmeira