A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira (12) que o corpo encontrado nos molhes de Passo de Torres, no estado catarinense, é o do pescador gaúcho Marco Antônio Rosca de Gões, 68 anos.
O homem desapareceu após um naufrágio no Rio Mampituba, no começo deste mês. A confirmação ocorre após a realização de um laudo pericial feito pelo órgão de Santa Catarina.
O corpo foi retirado das águas na manhã desta quinta. Moradores avistaram o cadáver em estado avançado de decomposição junto aos molhes do Rio Mampituba.
Gões desapareceu no último dia 4, quando a embarcação em que ele estava virou entre Torres, no Litoral Norte, e Passo de Torres, em Santa Catarina. O barco havia encalhado em um banco de areia na divisa dos municípios.
Oito pessoas estavam a bordo e cinco foram resgatadas. Dois homens ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico na ocasião.
As buscas pelo pescador, natural de Rio Grande, haviam sido suspensas pelo Corpo de Bombeiros do município de Passo de Torres na última terça-feira (10).