Um homem de 68 anos desapareceu após um barco pesqueiro naufragar no Rio Mampituba, entre Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Ele é natural de Rio Grande, no sul do Estado. As buscas estão sendo realizadas pelos bombeiros de Santa Catarina. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com o major Vinicius Moura Marcolim, do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres, oito pessoas estavam a bordo. Cinco foram resgatadas. Dois homens ficaram feridos.
O mestre de embarcação foi encaminhado para o Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, e um tripulante para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Não há informações sobre as identidades nem o estado de saúde dos dois, tampouco a respeito do destino da embarcação.
Mais cedo, outro barco já havia virado no mesmo local — este com pelo menos duas pessoas a bordo, segundo os bombeiros, que não teriam se ferido. Ainda é apurado se havia outros tripulantes nesta embarcação.
Banco de areia
Um banco de areia se formou na entrada da Barra. Conforme os bombeiros, os barcos acabaram encalhando e sofrendo a ação das ondas.
A segunda embarcação a naufragar, onde estava o homem desaparecido, ficou destruída e encalhada próximo ao molhe norte. A primeira, ao ser desencalhada por outro barco, acabou emborcando dentro do canal.
O Corpo de Bombeiros de Torres recomenda que não se navegue no canal até a situação melhorar.
Os barcos retornavam de alto mar carregados de peixes. Ainda não há informações sobre a quantidade de pescados perdido.