Um jovem identificado como Diego Oliveira de Carvalho, de 18 anos, desapareceu no sábado (7), após sair para andar de bicicleta na beira-mar de Capão Novo, um dos balneários de Capão da Canoa, no Litoral Norte.
Morador de Alvorada, na Região Metropolitana, ele viajou o município na última sexta-feira (6) para visitar a irmã gêmea, que mora na cidade.
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe de Diego disse ter recebido uma mensagem dele ainda na tarde de sábado, em que o jovem dizia que pretendia tomar um banho de mar. Desde então, ele não foi mais visto.
A Brigada Militar foi acionada e uma guarnição do Corpo de Bombeiros realizou buscas próximo da guarita 59, onde peças de roupas do jovem foram encontradas. A bicicleta e o celular de Diego não foram localizados. A investigação não descarta que os itens tenham sido furtados, já que ficaram na areia.
Conforme o Corpo de Bombeiros, um drone auxilia nos trabalhos de busca. A Polícia Civil também investiga o desaparecimento, e realiza diligências a fim de elucidar o caso.