O velório de André Armindo Michel, 52 anos, está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (14), a partir das 17h, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O representante comercial é uma das 62 vítimas do acidente com o avião ATR-72 da Voepass, que caiu na última sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
O velório ocorre na sala Serenidade do Memorial Krause. O espaço fica na Rua Helmuh Heldt, 120, bairro Canudos. O encerramento está previsto para as 15h da quinta-feira (15). Na sequência, deve ocorrer a cremação, também no Memorial Krause.
Conforme a sobrinha de Michel, Bianca Faller, a Voepass informou à família que o tio será trazido ao RS no primeiro voo disponível após a liberação do corpo, na manhã desta quarta-feira.
Procurada pela reportagem, a Voepass informou que "em respeito ao momento absolutamente doloroso", repassa informações oficiais "prioritária e exclusivamente" a familiares das vítimas.
Natural e morador de Campo Bom, no Vale do Sinos, André deixa a esposa e uma filha de 13 anos.
Outras vítimas
O corpo de Diogo Boeira Ávila, 42 anos, chegou ao Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (13). O voo da Força Aérea Brasileira que fez o traslado saiu de São Paulo por volta de 15h e pousou em Pelotas, no sul do RS, às 19h.
Segundo a Funerária Bom Jesus, a cerimônia de despedida está prevista para ocorrer a partir das 7h de quinta-feira (15), na Capela 3 do Memorial Angelus Pax, com encerramento às 17h. O memorial fica na Avenida Duque de Caxias, 406, no bairro Fragata, em Pelotas. Após isso, o corpo será encaminhado ao Crematório Angelus.
A família da comissária de bordo Debora Soper Avila, 28, que era de Porto Alegre, ainda aguarda a identificação do corpo. Segundo Luigi Soper, irmão de Debora, a família espera posicionamento da Voepass sobre quando a despedida será possível. Debora trabalhava na empresa desde março de 2023.
O acidente
Um avião da companhia Voespass Linhas Aéreas caiu por volta das 13h da última sexta-feira (9) em um bairro residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes. O voo partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o acidente com o maior número de vítimas desde a queda da aeronave da TAM, em São Paulo, em 17 de junho de 2007, que vitimou 199 pessoas.