O teto do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife (PE), desabou na tarde desta sexta-feira (30) durante uma ação de distribuição de cestas básicas. Segundo a prefeitura, duas pessoas morreram no acidente. As informações são do portal g1.
Os corpos, que seriam de dois homens, estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. De acordo com a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, outras 17 pessoas ficaram feridas. A causa do desabamento ainda será investigada.
Havia entre 60 e 70 pessoas no local quando o acidente aconteceu. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região, e para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central da capital.
A reportagem entrou em contato com ambas as unidades de saúde para obter informações sobre o estado clínico dos feridos, mas até o momento da publicação, não obteve retorno.
O Corpo de Bombeiros enviou 32 militares ao local do acidente, para onde também foram 15 policiais militares, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil, conforme informado pelo Centro de Operações do Recife (COP).
"Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos", disse a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em nota.
O prefeito de Recife também se manifestou, em publicação nas redes sociais.
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, manifestou, em nota, "profunda tristeza" e afirmou que o desabamento, que "resultou em vítimas e causou grande dor à nossa comunidade, enche nossos corações de luto e solidariedade".
O padre Emerson Borges, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, também divulgou nota sobre o acidente: "O Santuário Nossa Senhora da Conceição se une aos moradores do nosso amado morro neste momento. De imediato, estamos ao lado das vítimas e de seus familiares, nossa prioridade. Equipes de socorro estão presentes numa força tarefa em atendimento deste tráfico acidente. Que as nossas orações sejam elevadas à Deus por intercessão da Imaculada Conceição".