Apesar da venda do terreno, o endereço da estação rodoviária de Capão da Canoa, no Litoral Norte, será o mesmo durante o período de verão, entre 21 de dezembro a 20 de março do ano que vem.
A garantia é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que monitora a procura por um novo local para estabelecer as operações futuramente. A venda não irá interferir nas viagens que ocorrem durante o período.
A área onde o terminal foi estabelecido há mais de duas décadas foi comprada por um empresário da região no começo de julho e deve receber um empreendimento comercial.
Pelo contrato, os atuais responsáveis pela concessão têm até o dia 1º de março de 2026 para deixar o local, mas sairão antes do período, segundo o prefeito Amauri Germano.
A prefeitura afirma que áreas já foram mapeadas, mas que há preferência por uma região centralizada, para evitar dificuldades nos deslocamentos dos usuários de ônibus.
Em média, durante o período de veraneio, são realizadas cerca de 4 mil viagens na rodoviária de Capão da Canoa. Somente neste verão, entre dezembro de 2023 a março de 2024, foram 4.727 horários.