Um homem de 31 anos morreu enquanto consertava uma esteira elétrica em Minas Gerais. O caso aconteceu na segunda-feira (15), na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Civil esteve na residência onde a morte aconteceu, realizou a perícia e investiga o caso. As informações são do jornal Estado de Minas.
O que se sabe sobre o caso
Como o acidente aconteceu?
Uma peça da esteira elétrica se soltou enquanto o homem realizava o conserto da máquina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a peça atingiu o crânio da vítima. A informação também foi confirmada por familiares do homem.
Os bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados após o acidente. Ao chegarem ao local, confirmaram a morte.
Em um primeiro momento, os bombeiros informaram que a morte teria sido causada pela explosão de um aspirador de pó, que estava desmontado no mesmo local onde ocorreu o acidente com a esteira.
Mesmo com a constatação do acidente com o aparelho, causas e circunstâncias ainda são confirmadas pela Polícia Civil.
Quem é a vítima?
A vítima foi identificada como Maick Xavier de Carvalho. Ele era engenheiro de controle e automação e também atuava como sócio de uma hamburgueria. Ele tinha uma companheira e dois filhos.
Nas redes sociais, Emiliana Miranda, esposa de Maick, havia pedido socorro. "Preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa", escreveu.
Horas depois, ela realizou um segundo post, se despedindo de Maick. "Que Deus te receba com muita alegria", publicou.
Como está a investigação?
A Polícia Civil informou, em nota, que o corpo foi levado ao Posto Médico-Legal da região para a realização de exames.
"A PCMG aguarda a finalização dos laudos que subsidiarão a investigação que apura a causa e circunstâncias da morte", informa a nota.