Na noite desta terça-feira (23), uma mulher de 42 anos, identificada como Claudia Soares Alves, fugiu com uma recém-nascida do Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, após raptá-la do quarto da mãe.
A bebê foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24), em Itumbiara, Goiás, cerca de 130 quilômetros do município mineiro, e encaminhada para avaliação médica. Segundo o g1, a suspeita foi presa em flagrante na cidade pela Polícia Civil goiana.
O hospital afirmou que a mulher acessou as dependências da instituição usando um crachá da universidade. Conforme a Polícia Civil, ela teria fingido ser uma pediatra para tirar a criança do quarto da mãe.
A Polícia Militar teria identificado o veículo da suspeita em um pedágio em Centralina, na divisa entre Minas Gerais e Goiás. Segundo as autoridades, a mulher é médica. O caso segue sendo apurado.
Confira a nota do Hospital enviada ao g1:
"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".