O décimo episódio da sétima temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistado Gilnei Engelmann, fundador e CEO do Grupo Voalle. O que começou como uma empresa de tecnologia hoje é um ecossistema de empresas, com ramos em cobranças, criação de softwares, infraestrutura de T.I., integração e educação.
Nascido em Santa Rosa, Gilnei conta que, muito cedo, foi com a família para a cidade vizinha Crissiumal. Lá fez o ensino fundamental e médio, e começou a trabalhar como auxiliar no Banco do Brasil. Trabalho de carteira assinada, reforça ele, posto que desde muito criança ajudava os pais no bar e no mercado da família.
Após a conclusão do segundo grau, Gilnei foi para Porto Alegre, na busca de espaço dentro da área da tecnologia, pela qual já tinha interesse. Por trabalho, morou também em São Paulo e em Santa Maria. Foi no coração do estado que conheceu Franciele, que depois viria a ser sua companheira. E a cidade, também foi a escolhida como lar pela família e como berço da empresa de Gilnei.
A Voalle cresceu, e de uma empresa em um espaço pequeno, numa sala comercial, passou a ter um hectare destinado as mais diversas atividades que o grupo proporciona. Recentemente, também houve a compra bilionária de uma até então concorrente, a Elite Soft, do Paraná.
A conversa contou com o comunicador da Rádio Gaúcha Santa Maria, Lucas Amorim.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sétima temporada. Agora são 84 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria permeia, sempre, os nossos debates. A sétima temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.