O oitavo episódio da sétima temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistada a comerciante Marli Rigo, da loja La Marli. Ela foi uma das poucas mulheres que ocupou o cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria.
Marli começou contando como veio para Santa Maria. Vinda de uma família de muitos irmãos, viu sua infância entre costuras, com sua mãe, e mascates – que explicou serem comerciantes que traziam produtos de longe para a venda. Nesse entendimento de venda e de roupas, veio para Santa Maria trabalhar em uma empresa automotiva e começou sua loja, em uma garagem próximo de onde morava.
Marli conta que foram as clientes que, gostando de seu senso de moda, deram o nome certo para a loja. Ela diz ter ouvido muito “hoje estou vestida à La Marli”, o que a mostrou duas coisas: primeiro, que seu negócio estava tendo sucesso. Segundo, que o nome do empreendimento era La Marli.
O negócio realmente cresceu, Marli chegou a ter mais de uma loja na cidade, e com seu destaque chegou à Presidência da CDL, onde ficou por dois mandatos. Ela conta que tudo aconteceu de maneira orgânica, que gosta muito de fazer parte dos conselhos e de estar junto com o setor, para que todos cresçam e melhorem juntos.
Por fim, falou sobre a constituição de família, sobre suas filhas que, por vontade própria, também passaram a fazer parte da La Marli. Ainda, contou sobre o amor que sente pela mãe, que sempre acreditou no seu sucesso.
A conversa contou com o repórter da RBS TV, Maurício Rebellato.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sétima temporada. Agora são 84 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria permeia, sempre, os nossos debates. A sétima temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.