Após o Rio Caí chegar aos 11m74cm, na terça-feira (18), em São Sebastião do Caí, na manhã desta quarta-feira (19), o rio saiu da cota de inundação. Na medição das 10h, o nível estava em 10m24cm. A cota de inundação é de 10m50cm. Em maio, maior cheia da história, a altura foi de 17m60cm.
Em São Sebastião do Caí, 509 pessoas seguem em seis alojamentos da prefeitura. Não há relato de casas destelhadas e pessoas feridas.
Em Montenegro, também no Vale do Caí, a situação é semelhante. Após o rio chegar aos 7m62cm na noite de segunda-feira, a medição das 10h desta quarta-feira apontava 6m81cm, ainda acima da cota de de inundação que é 6 metros.
Os bairros mais atingidos são Industrial, Olaria, Ferroviários, Municipal e parte do Centro. Mil e 200 pessoas seguem em residências de amigos e familiares. Cerca de 200 estão acolhidas em três abrigos municipais.
Chove nesta manhã na região. A orientação das prefeituras é para que moradores ainda aguardem o tempo melhorar para retornar as suas residências.