Uma estrutura para produção de alimentos foi desenvolvida em Nova Santa Rita para proporcionar quatro refeições diárias para mais mil pessoas que estão alojadas em 11 abrigos no município. A administração também deu início ao cadastramento das residências acolhedoras, das quais moradores poderão entrar na lista de receptores de donativos.
Conforme o prefeito Rodrigo Battistella, estão sendo distribuídos conjuntos de mantimentos formados por galões de água mineral, cestas básicas e material de higiene e limpeza. Até esta segunda-feira (13), cerca de mil kits haviam sido entreges na comunidade.
— Para quem está em abrigos, o empenho de uma equipe de mais de cem voluntários tem fornecido café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. São 6 mil refeições por dia. Para aqueles que estão amparados por famílias, vamos oferecer suporte de suprimentos — descreve o gestor.
Battistella explica que doações são recebidas no ginásio de esportes do Parque de Eventos Olmiro Brandão. Bairros Pedreira, Cajú, Morretes, Berto Círio, Parque das Rosas e Sanga Funda são os mais afetados até esta segunda-feira. Por conta dos estragos, as aulas na cidade permanecem suspensas por tempo indeterminado.