Desde que um cavalo foi filmado no telhado de uma casa em Canoas, na última quarta-feira (8), a imagem viralizou nas redes sociais. O influenciador Felipe Neto então passou a mobilizar esforços para o resgate do animal. Apelidado carinhosamente de "Caramelo", ele foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9), com o apoio de pelo menos cinco barcos.
"Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre. Para isso, precisamos de um helicóptero que aguente levantar 500kg! Quem tiver um, eu pago!", escreveu Felipe Neto na quarta-feira, em seu perfil no X (Twitter).
O influenciador disse que pagaria o resgate e passou a procurar um helicóptero para fazer o transporte do cavalo. Apesar dos esforços, nenhum dono de aeronave ofereceu o veículo para Felipe Neto. Ele continuou acompanhando as movimentações e trazendo atualizações para as redes sociais.
Após o resgate bem-sucedido com barcos, o youtuber manifestou o interesse de adotar o cavalo — que, por alguns momentos, acreditou-se tratar de uma égua. Ainda não se tem informações sobre quem seria o dono do animal.
O influenciador segue mobilizado em outras frentes de ajuda ao Estado. Nesta quarta-feira, ele participou de uma campanha de arrecadação que trouxe colchões, purificadores de água e mantimentos.