Felipe Neto compartilhou com seus seguidores a preparação para o envio de doações para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (8), o youtuber mostrou em suas redes sociais um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) prestes a decolar em direção ao Estado, carregando colchões, purificadores de água e mantimentos.
O criador de conteúdo digital comprou 220 purificadores por meio de uma mobilização que arrecadou mais de R$ 4,8 milhões em doações, com apoio de fãs, artistas e políticos. De acordo com Neto, o equipamento é capaz de transformar a água imprópria para consumo em potável. Os aparelhos teriam o custo de R$ 22 mil cada e estavam disponíveis em número limitado no país.
"O avião da Força Aérea Brasileira está entupido! Estamos chegando RS", escreveu o youtuber em uma publicação no X (antigo Twitter).
Neto também disse que conversou com a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, que conseguiu que a FAB ficasse responsável por levar as doações para as áreas que ainda não podem ser acessadas via estrada. Desde o início da crise, o desabastecimento de água tem sido uma das principais preocupações entre os moradores do Estado.
Horas mais tarde, Neto voltou às redes sociais para mostrar os purificadores em funcionamento. Um vídeo mostra equipes que atuam no Estado demonstrando a utilização dos equipamentos.
"FUNCIONANDO!!! Os purificadores estão sendo instalados e a Defesa Civil está ensinando os locais a como operar. Muito muito muito feliz. Olhem o resultado disso!", celebrou o youtuber.