O município de Agudo tem divulgado, nas redes sociais, informações atualizadas sobre os moradores e famílias isoladas no interior. A relação conta com a localidade, o nome da família com quem se fez contato e a situação de segurança do grupo.
O objetivo, segundo o executivo, é informar as famílias que estão procurando parentes. Até agora, já são mais de 150 moradores e famílias contatados, com confirmação de que estão bem. Na página da Prefeitura, no Facebook, é possível acompanhar a lista atualizada.
Outra orientação que o município deu, pelas redes sociais, foi de que os moradores não usem suas embarcações pessoais para tentar, individualmente, sair dessas regiões ou buscar pessoas ilhadas. A cidade pede também a doação de pilhas e velas, para entregar aos moradores ilhados que não foram resgatados ainda.
Ainda na quinta-feira (2), o prefeito Luis Henrique Kittel pediu o auxílio de helicóptero para o resgate de pessoas em situação de risco na cidade. Agudo é uma das cidades que mais registrou danos por conta da chuva desta semana. O pedido foi atendido e, atualmente, um helicóptero realiza os atendimentos e resgates.